Duviver: Brasil pode ser o primeiro país do mundo a sofrer embargo por motivos ambientais

A enxurrada de críticas a Jair Bolsonaro por causa do desmatamento só aumenta. "Bolsonaro pode conseguir uma proeza: tornar o Brasil o primeiro país do mundo a sofrer um embargo por motivos ambientais", afirmou o ator, humorista e escritor Gregório Duviver

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A enxurrada de críticas a Jair Bolsonaro por causa do desmatamento só aumenta. "Bolsonaro pode conseguir uma proeza: tornar o Brasil o primeiro país do mundo a sofrer um embargo por motivos ambientais", afirmou o ator, humorista e escritor Gregório Duviver.

O presidente francês, Emmanuel Macron, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e do Reino Unido, Boris Johnson, do Reino Unido, já defenderam que o tema seja discutido no encontro da cúpula do G7 neste fim de semana, em Biarritz, na França (veja aqui).

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a destruição em junho cresceu 88% e em julho 278% na comparação com iguais períodos de 2018.

O  Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter) informou que, de abril a junho, houve o desmatamento de 1.907,1 km², contra 1.528,2 km² no mesmo período do ano passado, um crescimento de 24,8%.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email