CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

"É fascismo, sim", diz Laerte sobre governo Bolsonaro

"Claro que eu tenho medo dele. Mas vejo que essa evidência do autoritarismo pode servir para gente conduzir uma frente de enfrentamento a esse fascismo. Porque é fascismo, sim", afirmou a cartunista Laerte, durante evento em São Paulo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A cartunista Laerte falou sobre conjuntura política num dos painéis da CCXP. Para ela, o governo Jair Bolsonaro tende a um autoritarismo censor e radical e, inicialmente, amedronta, mas abre espaço para uma arte mais radical.

"Humor doutrinador? Acho que às vezes é necessário induzir determinada resposta política. Em momentos de campanha, momento de denúncia. Algumas vezes você precisa engajar. Não.gosto muito disso, pessoalmente. Prefiro trabalhar o autoquestionamento. Em me surpreender no meu trabalho", afirmou. A informação é do UOL.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Laerte enfatizou que se trata de um governo fascista e que é para ter medo, sim. Mas que esse medo deve servir para encorajar o enfrentamento.

"Claro que eu tenho medo dele. Quem tem c* (tem medo), né? Mas vejo que essa evidência do autoritarismo pode servir para gente conduzir uma frente de enfrentamento a esse fascismo. Porque é fascismo, sim. Embebido em fanatismo religioso, machismo, racismo. Um repertório banhado de ódio", frisou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É o momento de reunir artistas novos. Hoje existem, sim, respostas ao governo no humor. Existem novos jornais Pasquins. O Porta dos Fundos é um novo Pasquim", comparou Laerte.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO