CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Edital do BB para cinema pergunta se há cenas de nudez ou sexo explícito

A empresa BB DTVM, subsidiária do Banco do Brasil, abriu edital para seleção de filmes que receberão investimentos da empresa via Lei do Audiovisual. O formulário pergunta: “se serão exibidas cenas de nudez ou de sexo explícito”, se “a obra faz referência a crimes, drogas, prostituição” e se “tem cunho religioso ou político”. As perguntas são novidade no processo seletivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A empresa BB DTVM, subsidiária do Banco do Brasil, abriu edital para seleção de filmes que receberão investimentos da empresa via Lei do Audiovisual. O formulário pergunta: “se serão exibidas cenas de nudez ou de sexo explícito”, se “a obra faz referência a crimes, drogas, prostituição” e se “tem cunho religioso ou político”. As perguntas são novidade no processo seletivo. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "todos os editais afirmam que não será selecionada obra que 'incentive o uso de bebidas alcoólicas, cigarro ou outras drogas', 'possua caráter religioso ou promovido por entidade religiosa” e que “tenha cunho político-eleitoral-partidário', mas é a primeira vez em que é preciso responder sobre o conteúdo desta maneira."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda acrescenta que "após a publicação, o Sindicato de Bancários de São Paulo, Osasco e Região se manifestou contra o documento. O BB deveria zelar pela pluralidade de ideias e de temas. Vetar que empresas públicas financiem obras cinematográficas devido ao seu conteúdo é uma clara tentativa de censura', disse João Fukunaga, secretário de assuntos jurídicos do órgão."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO