CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Escritor Lira Neto critica fascismo do MBL

O escritor Lira Neto criticou a onda reacionária que vem atingindo a cultura no Brasil; embora não cite nominalmente o MBL —o que já fez em outras colunas recentes—, Neto é categórico ao condenar as ações do grupo: "primeiro, inviabilizam exposições de arte. Depois, expõem jornalistas à fúria das redes por causa de livros. O que virá em seguida?", indaga

Lira Neto, jornalista e escritor. (Foto: Divulgação) (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em sua coluna neste domingo, o escritor Lira Neto criticou a onda reacionária que vem atingindo a cultura no Brasil.

"Na semana que passou, uma milícia virtual se vangloriou de ter "desmascarado" um repórter deste Folha, Artur Rodrigues, rotulando-o de "militante travestido de jornalista", pelo fato de ele aparecer numa foto diante de alguns livros de estimação, todos muitos seletos, ressalte-se. Entre eles, a biografia de Carlos Marighella, escrita pelo jornalista Mário Magalhães, vencedora de diversos prêmios nacionais, incluindo o Jabuti. De tão obtusa, a afirmativa nem mereceria maiores refutações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há quem diga que o melhor mesmo a fazer é ignorar a estridência desse tipo de midiativismo que investe na desinformação, na fragilidade do repertório cultural de seus seguidores e na consequente infantilização do debate público. Levá-lo demasiadamente a sério seria compactuar com um espetáculo bufão, dar cabimento à frivolidade como discurso e prática política.

Tenho cá minhas dúvidas. Primeiro, inviabilizam exposições de arte. Depois, expõem jornalistas à fúria das redes por causa de livros. O que virá em seguida?"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO