Estreias dos cinemas apostam em super produção

Longa Anjos da Noite apresenta uma diferente viso do universo inspirado por videogames e RPGs; confira outros filmes

Estreias dos cinemas apostam em super produção
Estreias dos cinemas apostam em super produção (Foto: Divulgação)

Manuela Meneses _247- Depois de uma temporada de filmes produzidos em homenagem ao cinema antigo, o circuito brasileiro recebe longas que apostam no universo de lendas e profecias. Para tentar desbancar os vencedores do Oscar 2012, a indústria cinematográfica investiu em grandes recursos visuais para atrair todos os tipos de público. A principal estreia será a sequência da franquia “Anjos da Noite”. O quarto filme da saga “Despertar” promete alavancar os números das bilheterias nacionais. Outra grande aposta será “Poder sem limites”. Longa tem roteiro inspirado em “Carrie, a Estranha”, de Brian De Palma e Stephen King. Além das produções de Hollywood, estreia também um filme que revela segredos sobre o Vaticano.

 

“Anjos da Noite 4- O Despertar”
Com direção da dupla sueca Måns Mårlind e Björn Stein, a produção apresenta uma diferente visão do universo inspirado por videogames e RPGs (Role Playing Games). Para compreender o roteiro do filme, o fã precisa assistir toda a franquia estrelada por Kate Beckinsale, e relembrar os duelos entre vampiros e lobisomens (lycans). O lançamento mostra a protagonista Selene retornando do coma após ser capturada por uma empresa de pesquisa. Doze anos mais tarde, a vampira acorda e parte em busca de seu amado. Durante a busca, ela descobre que tem uma filha híbrida (metade vampiro, metade lycan, mais forte que ambos). O longa entra em cartaz nesta sexta-feira, 2, em cópias 3D e IMAX. Gênero: Ação, Fantasia e Terror. Duração: 88 min. Direção: Måns Mårlind e Björn Stein. Censura:16 anos.

 

 


 “Poder sem limites”
Muito aguardado pelo publico adolescente, o longa promete conquistar os fãs da saga Harry Potter. Filmado em câmera subjetiva na linha de “A Bruxa de Blair”, o filme custou 12 milhões para ser produzido e já faturou mais de 58 milhões nas bilheterias americanas. Protagonizado por dois estreantes, que escreveram a histórias e apresentaram ao diretor Josh Trank. Com grandes recursos tecnológicos, o filme esbanja efeitos especiais e seduz o público com atuações carismáticas. A dupla se junta a um colega com pretensões políticas e descobre um cristal com poderes sobrenaturais. No início, usam estes poderes para brincar com os seus conhecidos, mas com o passar do tempo passam a assumir tarefas mais difíceis, adquirindo um senso de imortalidade e impunidade. A partir daí, são forçados a avaliar conceitos éticos e morais e a traçar o limite para o uso destas novas habilidades. Gênero: Drama, Ficção Científica e Suspense. Direção: Josh Trank. Censura: 10 anos. Duração: 83 min


 “A Saga Molusco - Anoitecer"
O filme é uma sátira da saga “Crepúsculo”, que mostra o romance entre Bella e Edward em nova versão. A comédia dirigida por Craig Moss derruba os princípios românticos da aventura dos vampiros. Além dos protagonistas, o lobisomem Jacob aparece gorducho e com uma série de hábitos inadequados. Já Bella está às voltas com o aguardado casamento com Edward, uma possível gravidez do primeiro filho e também com as trapalhadas de Jacob, o amigo de todas as horas, mas que não larga do pé dela. Gênero: Comédia. Origem: Estados Unidos. Direção: Craig Moss.


 “Shame”
O polêmico filme dirigido pelo inglês Steve McQueen mostra cenas explicitas de nudez já nas primeiras cenas. A produção é protagonizada por Michael Fassbender, considerado um dos maiores símbolos sexuais da atualidade na Europa. Fassbender interpreta Brandon, um rapaz ninfomaníaco que não consegue se envolver amorosamente com as namoradas. Todo filmado em Nova York, o longa mostra uma série de experiências tórridas e efêmeras envolvendo os funcionários de uma agência de publicidade. Vencedor em seis festivais europeus, o filme foi ignorado pela conservadora Academia de Hollywood pelo excesso de cenas de sexo. Além dos relacionamentos, o protagonista também enfrenta cobranças diárias de seu chefe, David, e, nesse meio tempo, amadurecer a relação com a sua irmã, Sissy. Gênero: Drama. Duração: 101 min. Direção: Steve McQueen. Censura: 18 anos.


 “Billi Pig”
Única estreia nacional do circuito, o filme “Billi Pig” apresenta estrelas da dramaturgia em papeis cômicos. Protagonizado por Grazi Massafera e Selton Mello, o longa aborda as relações entre a aspirante a atriz Marivalda, seu marido Wanderley, um corretor de seguros falido e um falso padre fazem de tudo pra se dar bem na vida. Mas eles acabam nas mãos do chefe do tráfico, a quem prometem salvar a vida de sua filha, atingida num tiroteio durante uma festa em São Cristóvão. Uma grande recompensa em dinheiro está em jogo e agora os três têm que correr atrás do milagre prometido. Em tom de comédia, um porco que fala é o grande conselheiro de Marivalda, que a adverte sobre as trapaças e confusões que o marido está planejando. Gênero: Comédia. Duração: 111 min. Direção: José Eduardo Belmonte.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247