Exposição virtual relembra crimes contra povos indígenas

A exposição inicia nesta sexta-feira (12) e estará disponível para visitação online no Centro de Referência Virtual Indígena, do Armazém Memória.

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - As terríveis consequências da política de integração forçada de povos indígenas brasileiros são o tema da exposição "Respeito ou Repetição? A história que não se quer reviver", organizada pela Câmara de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais do Ministério Público Federal (MPF). 

Sob a curadoria do pesquisador e coordenador do Armazém Memória Marcelo Zelic, a mostra traz documentos que revelam atrocidades cometidas contra populações indígenas em pleno século XX, quando o integracionismo vigorava como política oficial, até a Constituição de 1988.

A exposição inicia nesta sexta-feira (12) e estará disponível para visitação online no Centro de Referência Virtual Indígena, do Armazém Memória.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email