Fábio Porchat usa máscara com 'Fora Bolsonaro' em missa de Paulo Gustavo

Fábio Porchat compareceu à missa de sétimo dia de Paulo Gustavo usando uma máscara “Fora Bolsonaro”, protestando contra o governo federal, principal culpado pelas mais de 420 mil mortes por Covid-19

Fábio Porchat
Fábio Porchat (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- O ator, comediante e apresentador Fábio Porchat compareceu à missa de sétimo dia de Paulo Gustavo, vítima do novo coronavírus, usando uma máscara “Fora Bolsonaro”, protestando contra o governo federal, principal culpado pelas mais de 420 mil mortes por Covid-19.

Paulo Gustavo morreu aos 42 anos no dia 4 de maio em decorrência da Covid-19, após 51 dias de internação.

Morte de Paulo Gustavo amplia críticas a Bolsonaro nas redes sociais

Pessoas que mencionaram Paulo Gustavo no Twitter demonstraram mais críticas a Jair Bolsonaro no após a morte do ator por Covid-19. Segundo estudo da Quaest, antes da morte, em 4 de maio, estes perfis faziam postagens contra o governo federal numa taxa média de 51.7%. Após a morte do ator, a média passou para quase 70%.

“Chama a atenção que um fenômeno pop como Paulo Gustavo tenha causado uma influência no sentimento político da sociedade, um efeito significativo. Isso é típico dessa era, em que mais do que conteúdo as pessoas estão atrás de entretenimento”, diz Felipe Nunes, diretor da Quaest e autor do estudo, divulgado pela Folha de S.Paulo.

Segundo o estudo, em 5 de maio, dia seguinte à morte do comediante por Covid-19, no Rio de Janeiro, foi o dia com mais crítica ao governo, quando quase 75% das postagens sobre Bolsonaro tinham tom negativo nos 1,3 milhão de perfis que citaram Paulo Gustavo, que teve cerca de 8,6 milhões de menções.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email