CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Festival de Cannes bane a Netflix da competição pela Palma de Ouro

O motivo da decisão é o posicionamento da empresa de não lançar seus filmes nos cinemas; a informação foi dada pelo diretor do festival, Thierry Fremaux, em uma entrevista; se não bastasse a polêmica na França, a Netflix enfrenta um bombardeio de críticas no Brasil, depois de lançar a série "O mecanismo", acusada de distorcer a Operação Lava Jato - até foi criada no Twitter a hashtag #CancelaNetflix

O motivo da decisão é o posicionamento da empresa de não lançar seus filmes nos cinemas; a informação foi dada pelo diretor do festival, Thierry Fremaux, em uma entrevista; se não bastasse a polêmica na França, a Netflix enfrenta um bombardeio de críticas no Brasil, depois de lançar a série "O mecanismo", acusada de distorcer a Operação Lava Jato - até foi criada no Twitter a hashtag #CancelaNetflix (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Festival de Cannes baniu a Netflix da competição pela Palma de Ouro deste ano, após a empresa manter a posição de não lançar seus filmes nos cinemas. A informação foi dada pelo diretor do festival, Thierry Fremaux, em uma entrevista. 

Dois filmes da Netflix foram exibidos em Cannes no ano passado — "Okja", de Bong Joon-ho, e "Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe", de Noah Baumbach —, numa decisão que "causou enorme controvérsia ao redor do mundo", disse Fremaux.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"No ano passado, quando selecionamos dois de seus filmes, achei que poderia convencer a Netflix a lançá-los nos cinemas. Eu fui presunçoso: eles se recusaram", afirmou Fremaux à revista "Le Film Francais". "As pessoas da Netflix adoraram o tapete vermelho e gostariam de nos mostrar mais filmes. Mas eles entenderam que sua intransigência em relação ao modelo (de negócios) colide com a nossa", acrescentou.

Se não bastasse a polêmica na França, a Netflix enfrenta um bombardeio de críticas no Brasil - até foi criada a hashtag #CancelaNetflix, depois que a empresa lançou a série "O mecanismo", acusada de distorcer a Operação Lava Jato. Dirigida por José Padilha (o mesmo de Tropa de Elite e Narcos), a série é, teoricamente, baseada em fatos reais. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Crítico de cinema, Pablo Vilaça disse ter cancelado a assinatura da Netflix. "Eu estou CANCELANDO minha assinatura da @NetflixBrasil. E ela está BANIDA da minha coluna Cinema em Streaming", escreveu ele em sua conta no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO