Festival de Montreux pode aportar no Recife

Diretores do Festival estiveram na cidade para avaliar a possibilidade do projeto itinerante do maior evento de msica da Sua escolher o Recife como o nico destino no Brasil

Festival de Montreux pode aportar no Recife
Festival de Montreux pode aportar no Recife (Foto: DIVULGAÇÃO)

Beatriz Braga _PE247 - Recife ou Rio de Janeiro para receber os grandes nomes da música Jazz? Os diretores do maior evento musical da suíça, o Festival de Montreux, estiveram na capital pernambucana para avaliar quais seriam as vantagens da cidade para representar o Brasil no projeto itinerante do evento, que já tem 46 anos de história e muitos fãs brasileiros.

A convite da presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), Luciana Félix, os responsáveis pelas relações culturais do Festival, Stephanie-Aloysia Moretti e Pierre Landolt, vieram ao Recife conhecer os equipamentos cultuais da cidade e visualizar como o festival poderia acontecer, caso a cidade fosse escolhida para abrigar o evento.

Além do “city tour”, passando pelo Teatro Santa Isabel, a Torre Malakoff e a Ocupação Moda Cultural, no Paço Alfândega, a comitiva suíça foi convidada, também, para a abertura da Central do Carnaval, no Terminal Marítimo, no bairro do Recife (10) e para o Baile Municipal, que aconteceu no dia seguinte (11), no Centro de Convenções.

Apesar da produção do Festival, desde o início, estar mais inclinada para que o Rio de Janeiro sediasse o projeto itinerante no Brasil, a visita serviu para plantar a dúvida e mostrar que o país vai além da linda capital do Cristo Redentor e Recife poderia, eventualmente, ser uma boa opção para o evento.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247