Filho de Paul McCartney canta no Cavern Club

Casa de shows mais antiga de Liverpool recebeu primeiro show oficial dos Beatles

Filho de Paul McCartney canta no Cavern Club
Filho de Paul McCartney canta no Cavern Club (Foto: Divulgação)

Manuela Meneses _247 - Seguindo os passos do pai famoso, James McCartney deslancha na carreira musical. Em sua primeira turnê pelo Reino Unido, o quarto filho de Paul e Linda McCartney cantará músicas de seus discos, que, segundo a crítica especializada, formam uma sequência de sucessos.

Com sobrenome de peso, James irá se apresentar, em abril, no Cavern Club, casa de shows mais antiga de Liverpool, onde os Beatles se apresentaram oficialmente pela primeira vez, em 1961, e fizeram mais de 300 shows. Durante as apresentações, James tocará músicas do disco “The Complete EP Collection”, lançado em 2011. Antes de se dedicar as gravações do disco, o músico participou de projetos musicais do pai.

O filho do ex-beatle iniciou sua carreira solo em 2009 e, desde então, já lançou três álbuns de música pop. Além de Liverpool, a turnê passará também por Londres e Dublin. "Certamente tenho vontade de tocar no Cavern. É o local onde muitas carreiras começaram e onde o grupo do meu pai costumava tocar. Será um momento especial", disse James ao anunciar sua turnê.

A sala de shows comemora em dezembro 55 anos de sua inauguração. A última vez que a família McCartney tocou na casa foi em maio de 2003, quando Paul fez uma pequena apresentação improvisada no clube, cujo nome foi inspirado no clube de jazz Le Caveau de la Huchette, no Bairro Latino de Paris. Milhares de fãs dos Beatles peregrinam anualmente até o local, que foi demolido foi demolido em 1973, mas reconstruído do mesmo lado da rua a 15 metros adiante.

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247