Filho de Renato Russo proíbe série sobre Legião Urbana no Globoplay

O documentário não recebeu autorização para o uso das músicas da banda e imagem de Renato Russo

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

Metrópoles - A plataforma de streaming Globoplay planejava lançar a série As Cinco Estações, sobre a banda Legião Urbana, no último dia 11 de outubro, homenagem aos 25 anos da morte do vocalista Renato Russo. A produção, no entanto, foi engavetada.

A Legião Urbana Produções, propriedade de Giuliano Manfredini, filho de Russo, vetou a veiculação das músicas da banda e da imagem do cantor. Em nota, a empresa explicou que já havia licenciamento dos produtos com outra produtora, que exigiu regime de exclusividade.

“O não cumprimento dos termos do acordo prevê a aplicação de penalidades. A Legião Urbana Produções reforça que respeita e cumpre com as obrigações assumidas, de modo que manterá seu posicionamento em observação ao acordo firmado. Tão logo o termo em vigência se encerre, a Legião Urbana Produções poderá iniciar diálogo com a Globoplay, como sempre fez, inclusive com vários dos artistas que estão envolvidos neste projeto”, disse.

PUBLICIDADE

Leia a íntegra no Metrópoles.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email