CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Filmes de Lázaro Ramos e Daniel Filho são favoritos em festival do BRICS

“Silêncio da Chuva” e “Medida Provisória” representam o Brasil em festival internacional, trazendo uma mensagem política relevante para o momento atual

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Dois dos principais destaques do Festival Internacional de Cinema dos BRICS, em Moscou, são os filmes “Silêncio da Chuva”, dirigido por Daniel Filho, e “Medida Provisória”, dirigido por Lázaro Ramos.

“Silêncio da Chuva”, cujo um do dos protagonistas é Lázaro Ramos, apresenta a tradicional oposição entre o “policial bom” e o “policial ruim”. Por sua empatia natural, Ramos interpreta o lado bom. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista ao Sputnik Brasil, Filho diz que “o Lázaro [Ramos] fez o papel muito bem. Ele acaba virando o mocinho do filme por sua própria persona, por ter muita empatia”.

“Medida Provisória” tem uma pegada mais política. Nele, o Brasil é liderado por um governo racista, que adota uma medida provisória segundo a qual a população negra do país deve ser deportada para a África. Perseguida, a população negra precisa se organizar para comandar a resistência e defender o seu direito de ser parte de seu próprio país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O elenco é estrelado: Taís Araújo, Alfie Enoch, Seu Jorge, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Emicida e Luis Miranda são alguns nomes dessa equipe que, nos sets de filmagem, era "90% formada por pessoas negras", contou Filho.

Os vencedores do prêmio serão divulgados nesta quinta-feira (8). “Medida Provisória” concorre na categoria Melhor Filme. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO