Gallipoli: uma promessa de guerra

Em sua nova coluna cultural "Pra relaxar", Rafael Samways traz a dica do filme 'Promessas de Guerra', primeiro longa dirigido por Russell Crowel; e ainda o álbum "Nheengatu", último lançamento do Titãs (2014), além do retorno da série Arquivo X

Em sua nova coluna cultural "Pra relaxar", Rafael Samways traz a dica do filme 'Promessas de Guerra', primeiro longa dirigido por Russell Crowel; e ainda o álbum "Nheengatu", último lançamento do Titãs (2014), além do retorno da série Arquivo X
Em sua nova coluna cultural "Pra relaxar", Rafael Samways traz a dica do filme 'Promessas de Guerra', primeiro longa dirigido por Russell Crowel; e ainda o álbum "Nheengatu", último lançamento do Titãs (2014), além do retorno da série Arquivo X (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Na Tela

Em maio estreia o primeiro longa dirigido por Russell Crowel. O "Promessas de Guerra" busca um olhar diferenciado sobre a Primeira Guerra Mundial. No caso, estamos acostumados com batalhas épicas no interior da Europa. Pouco foi explorado sobre os enfrentamentos no inicio do século XX, entre o eixo e os aliados, no oriente. Ainda mais, com a participação de Australianos e Neozelandeses. A trama recupera fatos históricos ocorridos na Turquia ambientado por muita emoção, fraternidade e honra - e claro, um romance para dar suavidade ao tema.

Em "Promessas de Guerra", Crowe interpreta (além de dirigir) um fazendeiro australiano que faz uma jornada entre os dois continentes (Oceania e Oriente) na busca dos filhos que foram combater em Galípoli - Turquia. Uma das batalhas mais sangrentas da fatídica guerra. Vale aguardar a estreia no Brasil e assistir aspectos pouco comentados sobre a relação de conflitos entre o oriente-ocidente nos anos 1920.

Tive acesso ao filme. Em quesitos técnicos, embora Russell Crowe tenha dito que sua principal referência fora Ridley Scott, o filme fica devendo na direção por sua inexperiência. A grandiosidade do tema, a abordagem da queda do Império Otomano e as curiosidades do envio de tropas pelos aliados ao oriente sustentam o filme. Longe de dizer que a obra é ruim. Não é. Porém, fico imaginando um grande diretor a frente deste roteiro. Indicações e prêmios seriam fáceis de conquistar.

 

No Mp3

O álbum "Nheengatu", último lançamento do Titãs (2014), levou várias indicações como um grande disco. O retorno ao rock mais transgressor, sua busca por referências lá atrás no "Cabeça de Dinossauro" lhe rendeu "um dos 10 discos" mais importantes para revista Rolilng Stones em 2014. Sua pegada menos pop faz com que entusiastas da "era de ouro" do rock brasileiro revivam um pouco das guitarra distorcidas e batidas mais rápidas dos anos 80.

Na última semana foi lançado o seu novo clipe. Abusando de ilustrações e animações embalando seu estilo mais original. O "República dos Bananas" está disponível no youtube para os fãs mais ligados. O que chama a atenção foi o contador de visualizações. Enquanto um lançamento pop ou sertanejo em poucos dias rompe a barreira dos cem mil visitantes, neste, dos Titãs, ainda nem chegou nos vinte. Será que o interesse aos clássicos do rock brasileiro está comprometido? Vale dar uma olhada no clipe e parar para pensar.

No Confessionário

Estou bastante ansioso com retorno da série Arquivo X. Foi anunciado pelos Estúdios Fox que deveremos ter novos episódios com o elenco original ainda para este ano. Contudo sem data de estréia para reveremos Fox Mulder e Dana Scully na busca por respostas aos fenômenos inexplicáveis. Relembrem a primeira temporada através do primeiro trailer da série emblemática dos anos 1990 "the truth is out there":

 

Namastê

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247