Gilberto Gil sobre Jair Bolsonaro: 'que o ser pleno da compreensão o habite'

"Que o ser pleno da compreensão o habite. Para seu próprio aperfeiçoamento e para o aperfeiçoamento das relações dele com o mundo", afirmou o cantor Gilberto Gil em referência a Jair Bolsonaro

Gilberto Gil e Jair Bolsonaro
Gilberto Gil e Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação | Isac Nóbrega/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O cantor e compositor Gilberto Gil alertou para a falta de rumo de Jair Bolsonaro para fazer o Brasil retomar o crescimento econômico e também garantir os direitos sociais da população. 

"Que o ser pleno da compreensão o habite. Para seu próprio aperfeiçoamento e para o aperfeiçoamento das relações dele com o mundo", disse o artista ao programa Conversa com Bial. 

Na entrevista, os dois comentaram sobre a letra "Não tenho medo da morte", de 2008. O apresentador afirmou que ela foi escrita após um encontro com António Damásio, neurocientista luso-americano. "Quer dizer que a ciência pode ser tão reconfortante quanto a fé?", questionou Bial. 

"Na hora da morte, dessa verdade, todo o conhecimento vale muito. Tudo que foi ilustrado, trazido pra nós pela ciência, toda a dimensão da consciência, a leitura nova sobre a consciência que o mundo científico propicia, tudo isso dá conforto", respondeu o cantor. "Uma ideia de 'tô indo, mas tô indo pro lugar de onde tudo vem'".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247