Governo Bolsonaro escolhe como nova secretária do Audiovisual membro da Cúpula Conservadora

O governo Jair Bolsonaro nomeou Katiane de Fátima Gouvêa, membro da Cúpula Conservadora das Américas, como a nova secretário do Audiovisual da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governo Jair Bolsonaro nomeou Katiane de Fátima Gouvêa, membro da Cúpula Conservadora das Américas, como a nova secretário do Audiovisual da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania. Ela teve sua nomeação publicada nesta quarta (27) no Diário Oficial da União e substitui Ricardo Rihan, que durou quatro meses no cargo.

Fátima Gouvêa foi candidata a deputada federal no ano passado, pelo PSD. Com 960 votos, não se elegeu. 

O nome é associado a um documento que, meses atrás, fez Bolsonaro cogitar extinguir a Ancine (Agência Nacional de Cinema). Ele  recebeu um relatório de projetos aprovados pela agência que considerou absurdos, como "Born to Fashion", um reality que se propõe a revelar modelos trans.

O texto, endossado por Gouvêa e por colegas conservadores, entregue ao governo também discorda da autorização para captar recursos para uma nova temporada de série sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247