Governo Bolsonaro escolhe como nova secretária do Audiovisual membro da Cúpula Conservadora
O governo Jair Bolsonaro nomeou Katiane de Fátima Gouvêa, membro da Cúpula Conservadora das Américas, como a nova secretário do Audiovisual da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania



247 - O governo Jair Bolsonaro nomeou Katiane de Fátima Gouvêa, membro da Cúpula Conservadora das Américas, como a nova secretário do Audiovisual da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania. Ela teve sua nomeação publicada nesta quarta (27) no Diário Oficial da União e substitui Ricardo Rihan, que durou quatro meses no cargo.
Fátima Gouvêa foi candidata a deputada federal no ano passado, pelo PSD. Com 960 votos, não se elegeu.
O nome é associado a um documento que, meses atrás, fez Bolsonaro cogitar extinguir a Ancine (Agência Nacional de Cinema). Ele recebeu um relatório de projetos aprovados pela agência que considerou absurdos, como "Born to Fashion", um reality que se propõe a revelar modelos trans.
O texto, endossado por Gouvêa e por colegas conservadores, entregue ao governo também discorda da autorização para captar recursos para uma nova temporada de série sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha.