CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Governo deu resposta à população ao recriar MinC, diz ministro

Novo ministro da Cultura, Marcelo Calero, afirma, sobre o recuo após pressão de artistas, que "o que ocorreu agora foi um ajuste, uma resposta a uma demanda da população"; ele promete agora "dialogar com a classe artística (...) e tentar fazer com que os fazedores de cultura se sintam representados no ministério", "independentemente do colorido político"

Governo deu resposta à população ao recriar MinC, diz ministro
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O novo recuo do governo do presidente interino Michel Temer ao decidir recriar o Ministério da Cultura, após pressão da classe artística e ocupações em sedes da pasta em várias cidades do Brasil, "foi um ajuste" necessário, segundo o novo ministro da Cultura, o carioca Marcelo Calero, de 33 anos.

"O que ocorreu agora foi um ajuste, uma resposta a uma demanda da população", disse em entrevista ao jornal O Globo neste domingo. Calero promete agora "dialogar com a classe artística (...) e tentar fazer com que os fazedores de cultura se sintam representados no ministério".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante de muitas críticas ao governo Temer, ele promete ainda fazer "uma gestão absolutamente republicana, sem doutrinação, não partidarizada, para que o fazedor e cultura seja protagonista, independentemente do colorido político". Ele diz que a "filosofia" do novo governo é "preservar as conquistas adquiridas e trabalhar para aprofundá-las".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO