Governo deu resposta à população ao recriar MinC, diz ministro

Novo ministro da Cultura, Marcelo Calero, afirma, sobre o recuo após pressão de artistas, que "o que ocorreu agora foi um ajuste, uma resposta a uma demanda da população"; ele promete agora "dialogar com a classe artística (...) e tentar fazer com que os fazedores de cultura se sintam representados no ministério", "independentemente do colorido político"

Governo deu resposta à população ao recriar MinC, diz ministro
Governo deu resposta à população ao recriar MinC, diz ministro
Siga o Brasil 247 no Google News

247 – O novo recuo do governo do presidente interino Michel Temer ao decidir recriar o Ministério da Cultura, após pressão da classe artística e ocupações em sedes da pasta em várias cidades do Brasil, "foi um ajuste" necessário, segundo o novo ministro da Cultura, o carioca Marcelo Calero, de 33 anos.

"O que ocorreu agora foi um ajuste, uma resposta a uma demanda da população", disse em entrevista ao jornal O Globo neste domingo. Calero promete agora "dialogar com a classe artística (...) e tentar fazer com que os fazedores de cultura se sintam representados no ministério".

Diante de muitas críticas ao governo Temer, ele promete ainda fazer "uma gestão absolutamente republicana, sem doutrinação, não partidarizada, para que o fazedor e cultura seja protagonista, independentemente do colorido político". Ele diz que a "filosofia" do novo governo é "preservar as conquistas adquiridas e trabalhar para aprofundá-las".

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email