CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Graça Lago: discurso de Lula no Rio foi uma carta ao povo brasileiro

Graça Lago, filha do ator e compositor Mário Lago (1911-2002), comentou sobre o ato com o ex-presidente Lula, que aconteceu no Teatro Casa Grande, no Rio; "O discurso de Lula foi memorável. Aos que não ouviram, recomendo que procurem nas redes sociais. É uma carta ao povo brasileiro", disse; "Os 'coxinhas' chamaram um ato contra nós para a porta do teatro. No pico, juntaram umas 50 pessoas, se tanto. Com duas horas, voltaram para as suas casinhas. Como conseguiram, em 2015, juntar tanta gente? O que seriam sem a #Globosta?", questiona

Graça Lago, filha do ator e compositor Mário Lago (1911-2002), comentou sobre o ato com o ex-presidente Lula, que aconteceu no Teatro Casa Grande, no Rio; "O discurso de Lula foi memorável. Aos que não ouviram, recomendo que procurem nas redes sociais. É uma carta ao povo brasileiro", disse; "Os 'coxinhas' chamaram um ato contra nós para a porta do teatro. No pico, juntaram umas 50 pessoas, se tanto. Com duas horas, voltaram para as suas casinhas. Como conseguiram, em 2015, juntar tanta gente? O que seriam sem a #Globosta?", questiona (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Graça Lago, filha do ator e compositor Mário Lago (1911-2002) comentou sobre o ato com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aconteceu na terça-feira (16), no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro. "O discurso de Lula foi memorável. Aos que não ouviram, recomendo que procurem nas redes sociais. É uma carta ao povo brasileiro", disse.

Segundo ela, o petista "está muito, mas muito bem. Incrivelmente jovial, pele bonita, cheio de gás. Impecavelmente vestido com um terno presenteado por Evo Morales. Arrasador". "A presença de artistas e intelectuais (tenho a maior birra com esta expressão) foi de pungente diversidade. Do samba ao rap, do teatro clássico ao Teatro de rua, da dança, da literatura, de todas as cores, origens, idades e gêneros".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os 'coxinhas' chamaram um ato contra nós para a porta do teatro. No pico, juntaram umas 50 pessoas, se tanto. Com duas horas, voltaram para as suas casinhas. Como conseguiram, em 2015, juntar tanta gente? O que seriam sem a #Globosta?", questiona.

Leia o texto dela na íntegra:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Impressões deste belíssimo ato de 16/01, com Lula, no Teatro Casa Grande.

1. Lula está muito, mas muito bem. Incrivelmente jovial, pele bonita, cheio de gás. Impecavelmente vestido com um terno presenteado por Evo Morales. Arrasador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

2. O ato foi altamente representativo, com uma sólida demonstração de união de correntes de esquerda. Não, nem todos os partidos do que se entende como esquerda estavam presentes. Falo de correntes. Boulos, Gregorio Duvivier e Tonico Pereira fizeram belas manifestações nesse sentido.

3. A presença de artistas e intelectuais (tenho a maior birra com esta expressão) foi de pungente diversidade. Do samba ao rap, do teatro clássico ao Teatro de rua, da dança, da literatura, de todas as cores, origens, idades e gêneros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

4. O Leblon, símbolo de uma elite reacionária, pintou-se de vermelho e foi lindo, como destacou Duvivier.

5. Os "coxinhas" chamaram um ato contra nós para a porta do teatro. No pico, juntaram umas 50 pessoas, se tanto. Com duas horas, voltaram para as suas casinhas. Como conseguiram, em 2015, juntar tanta gente? O que seriam sem a #Globosta?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

6. Beth Carvalho emocionou ao cantar, a capela, Virada, com o apoio luxuoso de Noca da Portela. "Vamos lá, rapaziada, tá na hora da virada, vamos dar o troco". Guerreiraça!

7. Não sei quantos anos depois de parar de jogar, Afonsinho continua ídolo. Quem ama futebol, o saúda, na maior admiração. Fiquei muito impressionada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

8. O discurso de Osmar Prado colocou muita gente grande pra chorar. Inclusive, ele.

9. Celso Amorim vai firmando posição. Fala mobilizadora, saudada com a palavra de ordem "ô, ô, ô, ô, Celso Amorim será governador".

10. Gleisi Hoffman é a presidenta de que o PT precisa em um momento como este; não foge à luta!

11. A presidenta da UNE fez uma bela homenagem a nós, os guerreiros de cabeças brancas. Achei muito merecido. 💖

12. O discurso de Lula foi memorável. Aos que não ouviram, recomendo que procurem nas redes sociais. É uma carta ao povo brasileiro.

13. Não, não tirei nem uma foto. Guardo tudo isso na minha memória e na minha ânima.
VENCEREMOS. MESMO QUE NÃO SEJA AGORA.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO