Grandes astros negros homenageiam Prince em premiação BET

Um grande rol de celebridades prestou homenagem a Prince na premiação Black Entertainment Television, na noite de domingo, com uma série de apresentações dedicadas ao cantor norte-americano que morreu em abril, e o veterano ator Samuel L. Jackson recebeu um prêmio pelo conjunto de sua obra

Um grande rol de celebridades prestou homenagem a Prince na premiação Black Entertainment Television, na noite de domingo, com uma série de apresentações dedicadas ao cantor norte-americano que morreu em abril, e o veterano ator Samuel L. Jackson recebeu um prêmio pelo conjunto de sua obra
Um grande rol de celebridades prestou homenagem a Prince na premiação Black Entertainment Television, na noite de domingo, com uma série de apresentações dedicadas ao cantor norte-americano que morreu em abril, e o veterano ator Samuel L. Jackson recebeu um prêmio pelo conjunto de sua obra (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

(Reuters) - Um grande rol de celebridades prestou homenagem a Prince na premiação Black Entertainment Television, na noite de domingo, com uma série de apresentações dedicadas ao cantor norte-americano que morreu em abril, e o veterano ator Samuel L. Jackson recebeu um prêmio pelo conjunto de sua obra.

Os tributos foram oferecidos por artistas que foram de Erykah Badu e Roots a Stevie Wonder, Dave Chapelle e Jennifer Hudson, que cantou uma das canções mais famosas de Prince, "Purple Rain". Prince morreu em casa na sua cidade natal de Minnesota em abril, aos 57 anos de idade.

A sequência de shows se estendeu durante as mais de três horas e meia de cerimônia, que foi apresentada por Tracee Ellis Ross e Anthony Anderson no Microsoft Theater de Los Angeles.

O boxeador Muhammad Ali, que morreu no início deste mês aos 74 anos, também foi lembrado com uma homenagem especial que contou com sua filha, Laila, e o ator e cantor Jamie Foxx, que venceu um Oscar interpretando o cantor Ray Charles em "Ray".

Jackson, ao receber o prêmio do BET por sua carreira –-uma honraria geralmente concedida a músicos-–, exaltou o também homenageado Jesse Williams, que recebeu o prêmio humanitário, classificando o astro da série de televisão "Grey's Anatomy" como "a coisa mais parecida que conheço de um ativista dos anos 1960".

Entre os principais troféus entregues durante a cerimônia estiveram os de melhor ator e atriz para Michael Jordan e Taraji Henson, melhor artista novo e melhor artista masculino de R&B para Bryson Tiller e melhor artista feminina de R&B para Rihanna.

Drake & Future ganharam como melhor grupo, "Formation", de Beyoncé, levou o prêmio de vídeo do ano e Drake, que liderou a competição ao ser indicado em nove categorias, também levou para casa o troféu de melhor artista masculino de hip-hop. Nicki Minaj foi eleita a melhor artista feminina dessa categoria.

Os esportistas do ano em suas respectivas categorias foram a tenista Serena Williams e o jogador de basquete Stephen Curry.

Beyoncé deu início à maratona de apresentações com uma performance surpresa de "Freedom" ao lado do rapper Kendrick Lamar.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247