Ícone dos anos 60, Joe Cocker morre aos 70 anos

Cantor e compositor inglês conseguiu seu lugar na história no festival de Woodstock, em 1969; ele fez a mais visceral e emocionada interpretação da balada dos Beatles With a Little Help from My Friends; ele tinha 70 anos e lutava contra um câncer no pulmão; vídeo

Ícone dos anos 60, Joe Cocker morre aos 70 anos
Ícone dos anos 60, Joe Cocker morre aos 70 anos
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Um pedaço visceral e talentoso da juventude lisérgica da década de 1960 morreu nesta segunda-feira 27. Aos 70 anos de idade, o cantor e compostor Joe Cocker teve sua morte anunciada por seu agente, informou a BBC, de Londres.

Joe Cocker garantiu seu lugar entre os heróis do rock, e no panteão da geração mais transformadora que o mundo já conheceu ao interpretar, no festival de Woodstock, em 1969, a balados dos Beatles White a Little Help From My Friends.

Nascido em 20 de maio de 1944, John Robert "Joe" Cocker nasceu em Sheffield, na Inglaterra, onde iniciou sua carreira cantando em pubs e clubes durante a década de 60. Sua interpretação de With a Little Help From My Friends, do Beatles, lhe deu reconhecimento nacional e o colocou no topo das paradas. Ele lutava há alguns anos contra um câncer no pulmão.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247