CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Justiça derruba censura imposta por Bolsonaro

A Justiça Federal derrubou, por liminar a portaria em que o ministro da Cidadania, Osmar Terra, suspendeu um edital por conter conteúdo LGBT e alvo de críticas de Jair Bolsonaro. De acordo com a juiza Laura Bastos Carvalho, “os direitos fundamentais a liberdade de expressão, igualdade e não discriminação merecem a tutela do Poder Judiciário”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Justiça Federal derrubou, por liminar, na tarde desta segunda-feira (7), a portaria em que o ministro da Cidadania, Osmar Terra, suspendeu o edital  BRDE/FSA-PRODAV – TVs Públicas – 2018 por conter conteúdo LGBT. A decisão responde à ação civil  movida pelo Ministério Público Federal.

De acordo com a juiza Laura Bastos Carvalho, da 11ª Vara Federal do Rio de Janeiro, que assina a liminar, “os direitos fundamentais a liberdade de expressão, igualdade e não discriminação merecem a tutela do Poder Judiciário, inclusive em caráter liminar”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Judiciário também destaca que já foram transferidos ao BNDES e ao BRDE R$ 525 mil a título de gestão financeira, “havendo, ainda, o risco de vencimento de novas parcelas, em decorrência da indefinição do certame”. 

“A demora na finalização do concurso poderá, também, trazer prejuízos ao erário”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO