Kenny Lynch, cantor britânico, morre aos 81 anos

Kenny Lynch, cujos hits pop — incluindo “Up on the Roof” — fizeram dele um dos artistas britânicos negros mais conhecidos da década de 1960, morreu aos 81 anos

Kenny Lynch
Kenny Lynch (Foto: Arquivo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - “Infelizmente, nosso pai faleceu nas primeiras horas da manhã. Ele será lembrado e fará falta para muitos”, disseram suas filhas.

Lynch foi a primeira pessoa a lançar um cover de uma música dos Beatles, com “Misery”, em 1963, e apareceu na capa do álbum “Band On the Run”, de Paul McCartney, uma década depois.

Lynch, que cresceu no leste de Londres entre outros 12 irmãos, recebeu a Ordem do Império Britânico em 1970 e apareceu ao lado de Sid James e Charles Hawtrey na comédia “Carry On Loving” no mesmo ano.

O cantor Boy George lembrou dele como uma “parte absolutamente enorme dos meus anos 70”.

Lynch também obteve sucesso como compositor, coescrevendo a música “Sha La La La Lee”, do Small Faces, e canções para os Drifters e Dusty Springfield.

Lynch, que sofria de câncer de próstata, deixa suas filhas Bobby e Amy.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247