Legião Urbana vai processar Antonia Fontenelle por uso de música de Renato Russo em campanha eleitoral

Além da questão dos direitos autorais, a defesa de pautas conservadoras seriam incompatíveis com a postura do artista, que morreu em 1996

www.brasil247.com - Antonia Fontenelle e Legião Urbana
Antonia Fontenelle e Legião Urbana (Foto: Reprodução | Divulgação)


247-  A Legião Urbana Produções Artísticas, que detém os direitos de canções de Renato Russo, vai acionar na Justiça a candidata bolsonarista Antonia Fontenelle (Republicanos-RJ) por uso indevido de uma música do artista em sua campanha eleitoral. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo.

Ela usou a canção "Que País É Este", de Russo, em um vídeo no Instagram postado em junho que anunciava a "largada" de sua candidatura.

Os advogados pretendem que a Justiça determine a remoção do vídeo, obrigue Fontenelle a se retratar –e defina uma indenização a ser paga por danos materiais e morais à Legião.

Além da questão dos direitos autorais, a defesa de pautas conservadoras seriam incompatíveis com a postura do artista, que morreu em 1996. "As ideias de Fontenelle não condizem com o que Renato Russo pensava", afirma o advogado Leonardo Furtado, que representa a empresa junto com Augusto de Arruda Botelho.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email