Leoni: ‘Mourão pode nos conduzir a um passado brilhante de colonialismo’

O cantor e compositor Leoni repudiou o post no Twitter publicado pelo vice-presidente Hamilton Mourão. O general comemorou o nascimento das capitanias hereditárias no Brasil, que não deram certo. "Um homem que pode nos conduzir a um passado brilhante de colonialismo, escravidão e extermínio da população local", escreveu o músico no Twitter

(Foto: Reprodução (Youtube))
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O cantor e compositor Leoni repudiou o post no Twitter publicado pelo vice-presidente Hamilton Mourão. O general comemou o nascimento das capitanais hereditárias no Brasil, que não deram certo. 

"O pensamento sempre ligado ao seu tempo! Um homem que pode nos conduzir a um passado brilhante de colonialismo, escravidão e extermínio da população local", escreveu o músico no Twitter.

Na mesma rede social, Mourão escreveu: "Na data de hoje, em 1532, o Rei D. João III criava as #capitanias no #Brasil. Descoberto pela mais avançada #tecnologia da época, o País nascia pelo #empreendedorismo que o faria um dos maiores do mundo. É hora de resgatar o melhor de nossas origens".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email