CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Líder do Green Day diz que deixará EUA em protesto contra proibição do aborto

Billie Joe Armstrong, anunciou que estava “renunciar à minha cidadania” e se mudar para Londres

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RT - O vocalista e guitarrista da banda de pop-punk dos anos 90 Green Day, Billie Joe Armstrong, anunciou que estava “ renunciar à minha cidadania ” e se mudar para Londres no meio de um discurso profano durante uma apresentação na turnê Hella Mega da banda. no Estádio de Londres na sexta-feira.

A exclamação do roqueiro de 50 anos pretendia ser uma denúncia da decisão da Suprema Corte dos EUA na sexta-feira de reverter a decisão de 1973 Roe vs. Wade que legalizou o aborto federalmente. A decisão judicial altamente controversa desencadeou uma avalanche de protestos nos EUA, bem como condenação internacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com o público de Armstrong claramente gostando de sua decisão no momento de abandonar seu país de nascimento por causa do movimento judicial polarizador, ele continuou, declarando que havia “ muito estúpido no mundo para voltar a isso. desculpa miserável para um país .” Depois de se enrolar na bandeira britânica, ele prometeu aos espectadores que eles “ receberiam muito de mim nos próximos dias ”.

“ F***-se a Suprema Corte da América! ” ele gritou em outro show em Huddersfield no sábado, de acordo com o Daily Mail.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não está claro como os autoproclamados planos de realocação de Armstrong se misturarão com seu pedido de 2021 para concorrer à presidência dos EUA na chapa republicana, mas ele ainda tem meses para descobrir isso, já que a próxima eleição presidencial não será até novembro de 2024.

Armstrong vive na Califórnia, onde o aborto permanece legal apesar da revogação de Roe. Muitos estados 'azuis' administrados por democratas, como Califórnia e Nova York, aprovaram leis que consagram as proteções ao aborto na lei estadual após o vazamento de um projeto de opinião da Suprema Corte no mês passado, sugerindo que os juízes estavam se preparando para derrubar Roe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As palhaçadas no palco dificilmente foram sua primeira tentativa de misturar música com ativismo. Armstrong escreveu um álbum em 2004 chamado 'American Idiot', baseado em suas frustrações sobre “ não ser representado pela liderança nacional ” nos EUA sob o então presidente George W. Bush, que foi transformado em um musical da Broadway. Mais recentemente, ele falou explicitamente sobre sua aversão ao ex-presidente Donald Trump, acusando-o de “ manter metade do país como refém ” e apresentando a aparentemente inevitável comparação com Hitler. No início deste mês, ele se apresentou em frente a uma faixa que dizia “ F*** Ted Cruz ”, referindo-se ao senador republicano do Texas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO