"Lincoln" lidera disputa pelo Oscar, com 12 indicações

Na categoria de melhor filme, maior prêmio da noite, além do drama sobre o presidente americano estão outras oito produções, como Django Livre, de Quentin Tarantino, e As Aventuras de Pi, com 11 indicações

"Lincoln" lidera disputa pelo Oscar, com 12 indicações
"Lincoln" lidera disputa pelo Oscar, com 12 indicações
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

BEVERLY HILLS, 10 Jan (Reuters) - O drama sobre o presidente norte-americano "Lincoln" disparou na frente nas indicações ao Oscar nesta quinta-feira, com 12 nomeações, incluindo na categoria de melhor filme, na disputa pelo maior prêmio do cinema mundial.

Na disputa ao Oscar de melhor filme com "Lincoln" estão outros oito filmes, incluindo a história de um naufrágio em "As Aventuras de Pi", com 11 indicações, o musical "Os Miseráveis", o drama sobre um refém no Irã "Argo", o drama francês "Amour", o suspense sobre a caça a Bin Laden "A Hora Mais Escura", a comédia "O Lado Bom da Vida", "Django Livre", de Quentin Tarantino, e o filme mitológico independente "Indomável Sonhadora."

O Oscar será entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, e os vencedores serão anunciados na cerimônia no dia 26 de fevereiro, em Hollywood.

(Reportagem de Jill Serjeant)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email