Livro 'Lula - a verdade vencerá' é lançado em Portugal

Na capital portuguesa, 11 de Janeiro de 2018, realizou-se o lançamento do livro "Lula a verdade vencerá – o povo sabe porque me condenam"; evento foi organizado pelo Núcleo do Partido dos Trabalhadores (PT) de Lisboa, a fim de fortalecer a campanha internacional "Lula Livre"; aideia dos organizadores foi chamar a atenção para a prisão arbitrária de Lula e aumentar a pressão da comunidade internacional para sua liberdade

Livro 'Lula - a verdade vencerá' é lançado em Portugal
Livro 'Lula - a verdade vencerá' é lançado em Portugal

247 - Na capital portuguesa, 11 de Janeiro de 2018, realizou-se o lançamento do livro "Lula a verdade vencerá – o povo sabe porque me condenam" . O evento foi organizado pelo Núcleo do Partido dos Trabalhadores (PT) de Lisboa, a fim de fortalecer a campanha internacional "Lula Livre". A ideia dos organizadores foi chamar a atenção para a prisão arbitrária de Lula e aumentar a pressão da comunidade internacional para sua liberdade.

O orador do evento, João Paulo Rodrigues, que é membro nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). A sua fala concentrou-se em fazer uma análise de conjuntura muito objetiva, a fim de enquadrar a atual situação do Brasil e a do ex-presidente Lula da Silva como um preso político.

Numa das falas mais relevantes, João Rodrigues enfatizou que o ex-presidente "é um símbolo para nós da esquerda, mas também para a direita". Porque independente de gostarmos ou não, o ex-presidente Lula é maior líder de massa dos últimos 60 anos no Brasil. Portanto, ele é o símbolo da nossa resistência ao governo neofascismo de Jair Messias Bolsonaro, por outro lado a sua prisão é o emblema máximo da vitória da burguesia sob a classe trabalhadora brasileira."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247