Lucy Liu será Dr.Watson em versão americana de Sherlock

Atriz interpretar em verso feminina o mdico que acompanha o espio em suas aventuras

Lucy Liu será Dr.Watson em versão americana de Sherlock
Lucy Liu será Dr.Watson em versão americana de Sherlock (Foto: EVELSON DE FREITAS/AGÊNCIA ESTADO)

247 - A atriz americana Lucy Liu irá interpretar o papel de Dr. Watson, fiel escudeiro do espião Sherlock Holmes, na versão americana da história. A obra escrita por Arthur Conan Doyle será adaptada pela rede americana CBS e irá se chamar “Elementary”. A personagem de Lucy será uma ex-cirurgiã e acompanhará Sherlock em sua busca pela sobriedade após passar por um período de reabilitação para se livrar do vício em álcool e remédios.

Segundo informações publicadas pelo site Deadline nesta quarta-feira, 29, a nova versão contará também com o ator inglês Jonny Lee Miller, conhecido do grande público por sua atuação no filme"Trainspotting", de 1996, e por ser ex-marido de Angelina Jolie.

Ainda sem data de estreia, a série também irá mudar o cenário das aventuras do espião. As gravações serão feitas nas ruas de Nova York, e não em Londres, como na história original.

A adaptação americana será produzida por Rob Doherty, de "Medium", e Michael Cuesta, de "Homeland", ao lado de Sarah Timberman e Carl Beverly, com inspirações declaradas na franquia de filmes sobre o espião e na série britânica “Sherlock”, estrelada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, como Watson e Sherlock respectivamente.

Mesmo com os direitos de Sherlock Holmes caindo em domínio público - o que permite que todos os seus romances e contos possam ser modificados sem a necessidade de pedir autorização para os herdeiros do autor da obra -, os produtores da série inglesa cogitam tomar medidas legais contra a cópia da ideia de transfonar a personagem de Watson em mulher.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247