CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Manifestantes encontram Casa de Rui Barbosa fechada e protesto aumenta no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, manifestantes encontraram as portas da Casa de Rui Barbosa fechadas e protestaram com mais indgnação em frente à instituição. A manifestação contra o aparelhamento da fundação estava marcada há vários dias, após a presidente Letícia Dornelles demitir experientes pesquisadores da instituição

Fundação Casa de Rui Barbosa (Foto: Daniel Silva Barbutti)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Protestos tomaram as ruas localizadas à frente da Casa de Rui Barbosa, em Botafogo, no Rio de Janeiro. A manifestação estava marcada há vários dias, após a presidente Letícia Dornelles experientes pesquisadores da instituição. 

Os protestos engrossaram após os participantes se depararem com os portões da instituição fechados para público e bolsistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reportagem do jornal O Globo destaca que "segundo os funcionários, que divulgaram no local uma carta aberta contra a atuação da presidente nos jardins da casa, do outro lado da grade, não houve justificativa formal para fechar os portões. Atividades previstas para a segunda-feira, como o atendimento a refugiados por bolsistas de Direito, foram canceladas sem aviso prévio. Procuradas via assessoria de imprensa da Casa, Leticia Dornelles ainda não comentou a situação."

A matéria ainda sublinha que "pelo Twitter, mais cedo, Letícia abordou um problema estrutural no terreno. Segundo ela, os dutos laterais da Casa, por onde passa o fluxo do rio Banana Podre, têm risco de se romper e destruir parte da área. "Corremos grave risco de estourarem e inundarem o Jardim Histórico e o Museu. Prédios podem ter suas estruturas abaladas. O período de chuvas aumenta a gravidade". Mas a presidente não faz nenhuma relação do problema com o fato de a instituição ter fechado as portas sem aviso prévio."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO