CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Marcia Tiburi: Roberto Alvim só caiu porque escancarou a realidade nazista deste governo

A filósofa Marcia Tiburi, em conversa com a TV 247, falou da demissão do ex-secretário da Cultura Roberto Alvim, que gravou um vídeo com apologias ao nazismo. Para ela, a queda de Alvim foi positiva porque, de acordo com o também filósofo Theodor Adorno, “enquanto houver a necessidade de manter as aparências nós podemos manter a esperança”. Assista

Marcia Tiburi, Jair Bolsonaro e Roberto Alvim (Foto: 247 | Reprodução | PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A filósofa Marcia Tiburi conversou com a TV 247 sobre a queda do ex-secretário da Cultura Roberto Alvim, que protagonizou um vídeo com apologias ao nazismo e reproduziu um discurso semelhante ao do ministro da Propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels. Para Tiburi, a demissão de Alvim nada mais é do que uma tentativa de esconder o caráter nazisdta do governo.

Ela afirmou que Roberto Alvim representa o pensamento do governo de Jair Bolsonaro, entretanto, o ex-secretário ultrapassou o limite das aparências. Marcia Tiburi lembrou do argumento do também filósofo Theodor W. Adorno, que dizia que o pudor do nazismo permite que a população ainda tenha esperança. “Ele catalisou o desejo de muita gente só que, ao mesmo tempo, ele escancarou a verdade desse governo. Isso me fez até ter uma certa esperança de que nós possamos superar o fascismo brasileiro, o Adorno, filósofo que entendia tanto de nazifascismo, dizia que enquanto houver a necessidade de manter as aparências nós podemos manter a esperança”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e assista à entrevista na íntegra:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO