CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Maria Rezende: poesia é arma potente da resistência cultural

A poeta Maria Rezende criou o recital Mulher Multidão com poemas feministas e femininos. Mas ela própria é Mulher Multidão. Talentosa, valente, sensível e múltipla. É performer, celebra casamentos com poesia e é exímia montadora de filmes. Confira sua entrevista ao programa Estação Sabiá, com Regina Zappa, pela TV 247

Maria Rezende: poesia é arma potente da resistência cultural (Foto: Foto: Camilo Lobo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Regina Zappa, 247 - A poeta Maria Rezende criou o recital Mulher Multidão com poemas feministas e femininos. Mas ela própria é Mulher Multidão. Talentosa, valente, sensível e múltipla. É performer, celebra casamentos com poesia e é exímia montadora de filmes. Vem de uma geração que levou a poesia para a rua e para dentro de nossas casas, dizendo o seu poema ou de outros poetas como se conversasse com o público entre uma taça de vinho e um gole de café.

Maria está indignada com os rumos do Brasil e os descaminhos da arte e da cultura. Acredita que a poesia é arma potente da resistência cultural e que a mulher moderna é aquela que está atenta e forte para não permitir que as conquistas civilizatórias sejam destruídas. Tem três livros de poemas publicados – Substantivo Feminino, Bendita palavra e Carne de Umbigo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ver e ouvir Maria dizer poesia é um alento em tempos sombrios. Vigor e alegria, inquietação e surpresa são sentimentos que saltam de seus poemas.

Inscreva-se na TV 247 e assista à íntegra da entrevista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO