CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Mello Franco destaca a destruição da Cultura com Temer

Colunista da Folha acredita que Temer "já deve estar arrependido de ter recriado a pasta" depois de três pedidos de demissão de ministros; para ele, a nova barganha do governo com o ministério, que consiste em nomear um deputado saciar a bancada do PMDB, "tem potencial para mobilizar a classe artística em novos protestos contra o governo"

Colunista da Folha acredita que Temer "já deve estar arrependido de ter recriado a pasta" depois de três pedidos de demissão de ministros; para ele, a nova barganha do governo com o ministério, que consiste em nomear um deputado saciar a bancada do PMDB, "tem potencial para mobilizar a classe artística em novos protestos contra o governo" (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Bernardo Mello Franco destaca a destruição do Ministério da Cultura no governo Temer em sua coluna deste domingo, depois de três pedidos de demissões de ministros: Marcelo Calero, Roberto Freire e agora o interino João Batista de Andrade.

"Ao sair, o diretor do filme 'O Homem que Virou Suco' disse que o ministério estava 'absolutamente inviabilizado' pelo corte de 43% no orçamento", escreve Mello Franco, sobre o cineasta Batista de Andrade. "Agora Temer estuda nomear um deputado para saciar a bancada do PMDB, que costuma espremer seus ministérios até a última gota", informa o jornalista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A nova barganha com a Cultura tem potencial para mobilizar a classe artística em novos protestos contra o governo. A essa altura, o presidente já deve estar arrependido de ter recriado a pasta", conclui o colunista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO