CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

“Minorias políticas são maiorias silenciadas”, diz Marcia Tiburi

A professora e filósofa Marcia Tiburi explicou por que as discussões de raça e de gênero são também discussões de classe e por que o avanço das candidaturas classificadas como "identitárias" deve ser celebrado pela sociedade

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Pablo Vergara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A professora e filósofa Marcia Tiburi concedeu uma entrevista aos jornalistas Tereza Cruvinel e Leonardo Attuch, na TV 247, em que abordou o avanço das candidaturas classificadas como "identitárias" nas eleições municipais de 2020 e disse que este é um fenômeno a ser comemorado. Marcia também criticou o termo "identitária", falou em "interseccionalidade", uma vez que gênero, raça e classe social são fenômenos que se conectam, e afirmou que tais candidaturas não defendem interesses de minorias. “Minorias políticas são as maiorias silenciadas na sociedade”, afirma.

Marcia afirmou que gênero é também classe social. "A questão de classe não se resolve no conceito tradicional. As mulheres são a primeira classe social oprimida", disse ela. “O neoliberalismo é a luta dos ricos contra os pobres. Mas também existe a luta dos homens contra as mulheres”, complementou, afirmando que dentro de cada lar também existe uma divisão sexual do trabalho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e confira a íntegra da sua entrevista:


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO