Morre cantor e compositor Dominguinhos do Estácio aos 79 anos

Intérprete estava internado desde o dia 11 de maio, quando foi submetido a uma cirurgia de emergência após sofrer hemorragia cerebral

Dominguinhos do Estácio
Dominguinhos do Estácio (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Dominguinhos do Estácio, cantor e compositor de samba-enredo, morreu na noite do último domingo (30), aos 79 anos. A informação foi confirmada pelas redes sociais. 

Segundo reportagem da TV Cultura, ele estava internado em um hospital em Niterói desde o dia 11 de maio, quando foi submetido a uma cirurgia de emergência após sofrer uma hemorragia cerebral.Estácio começou a carreira na década de 1960 na Unidos de São Carlos, que em 1983 começou a se chamar Estácio de Sá. 

Ele foi campeão do carnaval cinco vezes e interpretou canções premiadas, como, por exemplo, "Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós!", samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense, que foi campeã com a composição em 1989.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email