Morre o cartunista Daniel Azulay, vítima de coronavírus

O desenhista, pintor e cartunista Daniel Azulay contraiu o coronavírus e morreu nesta sexta-feira (27). Ele lutava contra leucemia e estava internado, situação que o deixou exposto ao vírus

Daniel Azulay
Daniel Azulay (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Morreu nesta sexta-feira (27) o artista plástico Daniel Azulay. O desenhista, de 72 anos, estava internado há duas semanas no CTI da Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul carioca. Ele lutava contra a leucemia e contraiu coronavírus, segundo o setor de internação da unidade.

A reportagem do portal G1 destaca que "Daniel ganhou notoriedade no Brasil inteiro nos anos 70 e 80 por participar de programas educativos para públicos infantis, como a Turma do Lambe Lambe, em canais como TV Educativa e Bandeirantes. Posteriormente continuou trabalhando em outros programas e projetos na internet."

A mat[eria ainda informa que "o trabalho de Daniel também ensinava a importância de conceitos como sustentabilidade e meio ambiente. Ao longo da carreira, o artista também foi envolvido em vários projetos sociais."

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email