Morre Peter Green, guitarrista e fundador do Fleetwood Mac

O guitarrista e fundador da banda de rock Fleetwood Mac, Peter Green, morreu neste sábado, 25, aos 73 anos, segundo a Associated Press, que foi informada pelos advogados do músico

Peter Green
Peter Green (Foto: Mike Segar / Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O guitarrista e fundador da banda de rock Fleetwood Mac, Peter Green, morreu neste sábado, 25, aos 73 anos, segundo a Associated Press, que foi informada pelos advogados do músico. Os advogados do escritório Swan Turton disse que Green morreu enquanto dormia. 

Em 1998, o guitarrista foi introduzido ao Hall da Fama do Rock and Roll. Sua banda, Fleetwood Mac, foi uma das mais influentes do rock. Apesar de ser fundador, ele deixou a banda em 1970 quando estava lutando contra a esquizofrenia.

Green serviu de inspiração para muitos artistas. Com a notícia de seu morte, vários músicos foram às redes sociais elogiá-lo.

“Um artista que eu realmente amei e admirei ... Ele era um cantor de tirar o fôlego, guitarrista e compositor”, twittou David Coverdale, da banda britânica de rock Whitesnake.

“Deus abençoe o inefável Peter Green, um dos heróis pouco celebrados da integridade musical, inovação e espírito”, twittou o cantor Cat Stevens.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247