"Não tenho dúvida de que o Brizola votaria no Lula já no primeiro turno", diz José Augusto Ribeiro

“Lula está a um tiquinho de vencer no primeiro turno e evitar os tumultos que o bolsonarismo possa causar na eventualidade de um segundo turno”, diz o jornalista e escritor

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução/Twitter)


247 - O jornalista e escritor José Augusto Ribeiro, autor entre outros livros de “A Era Vargas” (2001) e profundo conhecedor da história política do Brasil, divulgou um vídeo em que defende o apoio do PDT à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No vídeo, Ribeiro relembra que em 2002 Brizola apoiou Lula pelo fato de Ciro Gomes, então candidato pelo PPS, não ter chances de vencer o pleito daquele ano. “Na impossibilidade de interferir na candidatura do Ciro ele tomou a decisão de que votaria em Lula no primeiro turno”, diz Ribeiro.

“Hoje, a situação é parecida. Ciro não tem a menor chance de chegar ao segundo turno. Hoje, não tenho a menor dúvida de que o Brizola votaria no Lula já no primeiro turno”,  destaca mais à frente. 

Segundo ele, “Lula está a um tiquinho de vencer no primeiro turno e evitar os tumultos que o bolsonarismo possa causar na eventualidade de um segundo turno”. "Se não for o Lula quem vai ganhar a eleição é o Bolsonaro e dá pra imaginar as consequências disso”, diz Ribeiro em um outro trecho do vídeo. 

Veja o vídeo. 

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email