Natalie Portman rejeita prêmio de Israel em protesto contra Netanyahu

A atriz israelense-americana Natalie Portman justificou sua decisão de não ir a Israel para receber um prêmio ao afirmar que não quer ser associada ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que devia discursar na cerimônia

A atriz israelense-americana Natalie Portman justificou sua decisão de não ir a Israel para receber um prêmio ao afirmar que não quer ser associada ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que devia discursar na cerimônia
A atriz israelense-americana Natalie Portman justificou sua decisão de não ir a Israel para receber um prêmio ao afirmar que não quer ser associada ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que devia discursar na cerimônia (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da AFP – A atriz israelense-americana Natalie Portman justificou sua decisão de não ir a Israel para receber um prêmio ao afirmar que não quer ser associada ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que devia discursar na cerimônia.

A Genesis Prize Foundation anunciou na sexta-feira o cancelamento da cerimônia, após ter sido informada por um representante da atriz de 36 anos, nascida em Jerusalém, que ela não viajaria ao país pelos acontecimentos recentes "extremadamente angustiantes"  vinculados a Israel, que a impediam de "participar com a consciência livre" do evento, previsto para 28 de junho.

O prêmio, considerado o "Nobel judeu", e que atribui dois milhões de dólares ao contemplado, reconhece o trabalho e a dedicação de uma personalidade para com a comunidade e os valores judaicos.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247