Novo cinema polonês em destaque no Rio

Um dos filmes em cartaz é a divertida e premiada comédia Minha Bicicleta; tudo com entrada franca para o público e legendas em português

Novo cinema polonês em destaque no Rio
Novo cinema polonês em destaque no Rio
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Três  longa-metragens inéditos no Brasil poderão ser vistos de hoje (25) até domingo (27) na Mostra de Cinema Polonês Contemporâneo, que foi aberto às 20h no Centro Cultural Oi Futuro, em Ipanema, zona sul do Rio. O evento traz ao Rio os cineastas Jacek Bromski e Greg Zglinski, o roteirista Wojciech Lepianka, a diretora do Instituto Polonês de Cinema, Agnieszka Odorowicz e a vice-ministra da Cultura e Herança Nacional da Polônia, Monika Smolén.

Zglinski é o diretor do drama Coragem, de 2011, que será  exibido neste sábado (26), às 18h, e no domingo (27), às 20h. O filme foi o vencedor dos prêmios do júri e de melhor ator no Festival Internacional de Cinema de Varsóvia. A programação, que tem curadoria do Instituto Polonês de Cinema, terá também a comédia A Minha Bicicleta (2012), de Piotr Trzakalski, que será exibida no domingo, às 18h, e o suspense O Emaranhado (2011), de Jacek Bromski, no sábado, às 20h.

A entrada é franca e os filmes têm legendas eletrônicas em português. O Oi Futuro Ipanema fica na Rua Visconde de Pirajá, 54, em Ipanema, zona sul do Rio.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247