"O sermão da montanha é o prenúncio do socialismo e do anarquismo", diz Vassoler

Escritor fala que o Jesus Cristo histórico está muito mais próximo dos ideais de esquerda do que da direita

www.brasil247.com - Vassoler, Jesus e Saramago
Vassoler, Jesus e Saramago (Foto: Divulgação | Reprodução)


247 – O professor, escritor e youtuber Flávio Ricardo Vassoler, que irá ministrar um curso online sobre a obra "O Evangelho segundo Jesus Cristo", do escritor português José Saramago, afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que o Jesus Cristo histórico está muito mais próximo dos ideais de esquerda do que da direita. "Há uma polifonia de Jesus. O sermão da montanha é o prenúncio do socialismo e do anarquismo. Quando o ouvimos, não podemos aceitar a desigualdade", diz ele. "Os conservadores têm muita dificuldade com o sermão da montanha", acrescenta.

Na entrevista, Vassoler diz que Saramago fala sobre o homem Jesus e aponta a diferença entre a prática da igreja e o discurso de Cristo. "Por ser ateu e também ser comunista, Saramago se tornou proscrito em Portugal depois de escrever uma obra-prima da literatura", diz ele, sobre o gênio português, que recebeu o Nobel.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email