Oficina no Recife une cinema e gastronomia

O workshop “Vamos comer Almodóvar”, promovido pelo Museu Murillo La Greca, vai apresentar um pouco da cultura espanhola baseada na gastronomia e filmografia do diretor espanhol Pedro Almodóvar

Oficina no Recife une cinema e gastronomia
Oficina no Recife une cinema e gastronomia (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho _PE247 – Começa nesta terça-feira (5) e segue na quinta (7) e no sábado (9), o workshop “Vamos comer Almodóvar”, promovido pelo Museu Murillo La Greca, da Prefeitura do Recife. O encontro é uma oportunidade de pessoas interessadas em cinema e gastronomia conhecerem um pouco mais da obra do espanhol Pedro Almodóvar. O valor da inscrição é de R$ 80,00, que pode ser feita através do telefone 3355-3127 ou 3355-3129, e pode ser paga através de cheque ou dinheiro. As aulas acontecem no próprio museu, das 15h às 19h.

A proposta do curso é levar ao conhecimento do público alguns aspectos da cultura espanhola inseridos nos filmes de Almodóvar, mas que passam despercebidos para quem não teve uma experiência mais próxima com a cultura do país. Para isso, haverá a exibição de trechos de filmes, e a elaboração e degustação de iguarias presentes nestes roteiros.

A oficina, ministrada pela chef de cozinha Eladia Martín, fará ainda um passeio pelo percurso histórico da receita do Gazpacho (sopa fria à base tomate e pepino), passando pelos seus antecedentes que datam do século I depois de Cristo até as novas e sofisticadas nuances incorporadas dentro da alta Gastronomia espanhola.

Filmes a serem exibidos: 

‐ Curta: La Concejala Antopofaga (A conselheira Antropófaga) 2009

‐ Mujeres al borde de un ataque de nervios (Mulheres a beira de um ataque de nervos) 1988

‐ Volver 2006

‐ Abrazos rotos (Abraços Partidos) 2009

‐ La piel que habito (a Pele que Habito) 2011
 

Pratos para Elaborar e Degustar:

‐ Degustação de aceites.

‐ Ajo Blanco (Alho Branco) creme de amêndoas e alho de origem árabe precedente do Gazpacho.

‐ Gazpacho Almodóvar

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247