CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Patricia Pillar pede mobilização em prol de religiões de matrizes africanas

A atriz Patricia Pillar usou a sua página no Facebook para pedir uma "mobilização Nacional pelo direito de alimentar e celebrar o sagrado das religiões de matriz africana! Pelo Brasil e em Brasília, em sintonia coletiva, vamos acompanhar o julgamento que começa às 14h, no Supremo Tribunal Federal", postou em referência ao julgamento da ação pelo STF proibindo o abate de animais nos rituais de oferendas aos orixás

Patricia Pillar pede mobilização em prol de religiões de matrizes africanas
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Patricia Pillar em seu Facebook - Mobilização Nacional pelo direito de alimentar e celebrar o sagrado das religiões de matriz africana!
Pelo Brasil e em Brasília, em sintonia coletiva, vamos acompanhar o julgamento que começa às 14h, no Supremo Tribunal Federal.

O povo de candomblé, umbanda e outras comunidades tradicionais que realizam culto em colaboração com a preservação da natureza RESISTEM hoje e sempre!
Sem folha não tem axé, sem água não tem axé, sem sacralização de animais não tem axé.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nossa religiosidade precisa ser respeitada, assim como as matas, rios, mares, pedreiras, manguezais e todos espaços naturais, pois todos tem representação e significado em nossos cultos e práticas espirituais.

Não vamos aceitas interferência nas formas sagradas de ser e praticar o candomblé e as outras religiões convergentes. Já matam nossa juventude, mulheres e cerceam nossa liberdade. Não aceitamos isso!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O STF (Superior Tribunal Federal) julga hoje (09), o abate religioso e indica sua constitucionalidade. Estamos em luta pela liberdade de culto a nossas ancestralidades, na batalha contra mais esta forma de racismo e desrespeito à diversidade, história e cultura de povos africanos e indígenas.

O Estado que viola direitos e mata lentamente indígenas e quilombolas nos agride também com esta possibilidade de ferida da Carta Magna. Vamos prosseguir e sustentar nossa liberdade de culto, unidos em luta, pelo país inteiro, hoje e sempre!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todo mundo acompanhando o julgamento!

#RacismoReligiosoÉCrime #NãoaoRE494601 
#RespeitoàPluralidadeDeCredos #RespeitoàConstituição

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO