Patricia Pillar pede mobilização em prol de religiões de matrizes africanas

A atriz Patricia Pillar usou a sua página no Facebook para pedir uma "mobilização Nacional pelo direito de alimentar e celebrar o sagrado das religiões de matriz africana! Pelo Brasil e em Brasília, em sintonia coletiva, vamos acompanhar o julgamento que começa às 14h, no Supremo Tribunal Federal", postou em referência ao julgamento da ação pelo STF proibindo o abate de animais nos rituais de oferendas aos orixás

Patricia Pillar pede mobilização em prol de religiões de matrizes africanas
Patricia Pillar pede mobilização em prol de religiões de matrizes africanas

Por Patricia Pillar em seu Facebook - Mobilização Nacional pelo direito de alimentar e celebrar o sagrado das religiões de matriz africana!
Pelo Brasil e em Brasília, em sintonia coletiva, vamos acompanhar o julgamento que começa às 14h, no Supremo Tribunal Federal.

O povo de candomblé, umbanda e outras comunidades tradicionais que realizam culto em colaboração com a preservação da natureza RESISTEM hoje e sempre!
Sem folha não tem axé, sem água não tem axé, sem sacralização de animais não tem axé.

Nossa religiosidade precisa ser respeitada, assim como as matas, rios, mares, pedreiras, manguezais e todos espaços naturais, pois todos tem representação e significado em nossos cultos e práticas espirituais.

Não vamos aceitas interferência nas formas sagradas de ser e praticar o candomblé e as outras religiões convergentes. Já matam nossa juventude, mulheres e cerceam nossa liberdade. Não aceitamos isso!

O STF (Superior Tribunal Federal) julga hoje (09), o abate religioso e indica sua constitucionalidade. Estamos em luta pela liberdade de culto a nossas ancestralidades, na batalha contra mais esta forma de racismo e desrespeito à diversidade, história e cultura de povos africanos e indígenas.

O Estado que viola direitos e mata lentamente indígenas e quilombolas nos agride também com esta possibilidade de ferida da Carta Magna. Vamos prosseguir e sustentar nossa liberdade de culto, unidos em luta, pelo país inteiro, hoje e sempre!

Todo mundo acompanhando o julgamento!

#RacismoReligiosoÉCrime #NãoaoRE494601 
#RespeitoàPluralidadeDeCredos #RespeitoàConstituição

Conheça a TV 247

Mais de Cultura

Ao vivo na TV 247 Youtube 247