Paul McCartney dedicou canção a Chico Mendes: sua morte foi um choque

Enquanto o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, questionou a importância de Chico Mendes, o ex-beatle Paul McCartney dedicou ao ex-ativista a canção ‘How Many Will Have To Die’, composta em ritmo de reggae; "Ele me pareceu um bom homem, um chefe de família e nós sentimos muita simpatia. Quando ele foi assassinado, foi um choque para muita gente aqui (na Inglaterra); assista ao vídeo com trechos da música

Paul McCartney dedicou canção a Chico Mendes: sua morte foi um choque
Paul McCartney dedicou canção a Chico Mendes: sua morte foi um choque

247 - Enquanto o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, questionou a importância de Chico Mendes, o cantor Paul McCartney, ex-baixista dos Beatles, dedicou uma canção ao ex-ativista ambiental que lutava pela Amazônia e pela defesa dos povos tradicionais. O artista dedicou para Mendes a canção ‘How Many Will Have To Die’ recém-composta para o álbum ‘Flowers In The Dirt’.

A canção no ritmo de reggae conta com a participação do baterista e percussionista jamaicano, Jah Bunny.

Em 1989, Paul tomou conhecimento do assassinato do seringueiro e ativista ambiental Chico Mendes, em Xapuri no Acre, através dos telejornais da TV inglesa. Naquele ano, concedeu entrevista à TV Globo e falou sobre Chico e a música do álbum.

"Ele me pareceu um bom homem, um chefe de família e nós sentimos muita simpatia. Quando ele foi assassinado, foi um choque para muita gente aqui. Quando alguém que estava tentando fazer o bem é morto, é um choque", disse.

*Com informações do Canal dos Beatles

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247