Postura dos organizadores do Oscar com memória de Pelé enfurece internautas

Pelé deixou sua marca em Hollywood

www.brasil247.com - Pelé
Pelé (Foto: Reuters/Dylan Martinez/File Photo)


247 - A tradicional homenagem "in memoriam" realizada na cerimônia do Oscar, dedicada a profissionais que se destacaram em trabalhos no cinema — e que morreram no último ano —, não incluiu o jogador de futebol Pelé. O fato gerou revolta entre o público e motivou reclamações nas redes sociais. 

Como apurou reportagem do jornal O Globo, o nome do esportista brasileiro aparece num site criado pela Academia de Hollywood, mas não foi lembrado durante a transmissão do evento.

Pelé também deixou sua marca no cinema. Em 1981, ele contracenou com Sylvester Stallone e Michael Caine em "Fuga para a vitória", produção hollywoodiana.

Em 1962, ano do bicampeonato mundial pela seleção, ele fez uma participação em "O Rei Pelé", filme que reconta sua trajetória. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247