Regina Duarte demite presidente da Funarte e dá início a expurgo na Cultura

Maestro Dante Mantovani, ligado ao astrólogo e guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, foi exonerado da presidência da Funarte. Exoneração foi publicada no DOU desta quarta-feira (4), mesmo dia em que atriz Regina Duarte foi nomeada para o comando da Secretaria Especial de Cultura, o que pode marcar o início de um expurgo na pasta

Regina Duarte e Dante Mantovani
Regina Duarte e Dante Mantovani (Foto: PR | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O maestro Dante Mantovani, ligado ao astrólogo e guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, foi exonerado da presidência da Funarte. A exoneração de Mantovani foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (4),  mesmo dia em que atriz Regina Duarte foi nomeada para o comando da Secretaria Especial de Cultura. A saída de Manotovani pode ser o início de um expurgo que a atriz pretende realizar na pasta. Até o momento, pelo menos seis olavistas que haviam sido  nomeados pelo ex-secretário Roberto Alvim foram demitidos.

Mantovani foi associado ao terraplanismo por ter participado de eventos em que o assunto foi tratado e também fez ligações entre o rock e o satanismo. Ele também costumava chamar a atenção pelas teorias da conspiração que compartilhava em seu canal no YouTube, como a de que agentes comunistas infiltrados na CIA teriam sido os responsáveis  distribuir LSD para jovens em Woodstock. 

Na última segunda-feira (2), Olavo de Carvalho publicou um texto no Facebook onde demonstrou sua insatisfação com os rumos que Regina Duarte pretende implantar na secretaria e com a possibilidade de que seus seguidores sejam demitidos. 

No texto, ele destaca que “se a Regina Duarte quer mesmo se livrar de indicados do Olavo de Carvalho, a pessoa principal que ela teria de botar para fora do Ministério seria ela mesma”. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247