‘Regina Duarte fará parte de uma equipe que tem declarado guerra à cultura’, diz ex-ministro Juca Ferreira

“Não tenho expectativa sobre essa nomeação. Ela vem há muito tempo se posicionando muito mal nas questões políticas do país, sempre apoiando o lado errado, e agora fará parte de uma equipe que tem declarado guerra à cultura”, disse o ex-ministro Juca Ferreira

Juca Ferreira criticou a postagem de Roberto Alvim.
Juca Ferreira criticou a postagem de Roberto Alvim. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

247 - O ex-ministro da Cultura Juca Ferreira não considerou surpresa a possível nomeação atriz Regina Duarte como secretária da Cultura do governo Jair Bolsonaro.

“Não tenho expectativa sobre essa nomeação. Ela vem há muito tempo se posicionando muito mal nas questões políticas do país, sempre apoiando o lado errado, e agora fará parte de uma equipe que tem declarado guerra à cultura”, disse o ex-ministro em entrevista a RBA.

Juca também falou sobre a demissão de Roberto Alvim, após divulgar vídeo em que citou uma fala de Joseph Goebbels, chefe de propaganda de Adolph Hitler. “Ele foi demitido porque deu bandeira. Mas foi nomeado dentro da perspectiva de fazer uma governança semelhante ao que os nazistas fizeram com a cultura: censura, manipulação, uso do Estado para perseguições políticas de setores críticos”, enfatizou Ferreira.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247