Ricardo Stuckert lança exposição em Brasília

Ricardo Stuckert, o fotógrafo de Lula e um dos maiores expoentes do fotojornalismo no país, lançou exposição na Embaixada da França no Brasil sobre índios brasileiros

(Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O fotógrafo Ricardo Stuckert, um dos maiores expoentes do fotojornalismo no país e que concorre ao Oscar com o documentário Democracia em Vertigem, foi convidado pela Embaixada da França no Brasil para realizar uma mostra individual de sua série Índios Brasileiros na Aliança Francesa, com imagens que  retratama a pluralidade dos grupos indígenas do país.

A exposição foi aberta nesta quinta-feira (24), com a presença do embaixador francês Michel Miraillet.

De acordo com reportagem do Metrópoles, Ricardo Stuckert esteve com os índios Yanomami, um dos maiores povos indígenas da América do Sul, em 1997, e ficou fascinado pela beleza, riqueza cultural e a história de preservação de costumes e tradições do grupo. Ele passou a percorrer o Brasil em busca desses povos tradicionais e seus hábitos de vida.

Em 2016, ao sobrevoar a floresta Amazônica, o fotógrafo avistou um grupo identificado como índios do Maitá. Esses registros ganharam o mundo pelas páginas da National Geographic, e o fizeram ganhar prêmios e menções internacionais.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247