Salão do Livro Político homenageia Paulo Freire e debate desmonte da educação

A quinta edição do Salão do Livro Político vai ser realizada entre os dias 27 e 30 de maio no espaço Tucarena, do Teatro Tuca, em São Paulo; o evento homenageará o patrono da educação brasileira, Paulo Freire e tem como objetivo fomentar um espaço de debate sobre diversos temas, principalmente o desmonte da educação e o governo de Jair Bolsonaro

Salão do Livro Político homenageia Paulo Freire e debate desmonte da educação
Salão do Livro Político homenageia Paulo Freire e debate desmonte da educação (Foto: Reprodução )
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A quinta edição do Salão do Livro Político vai ser realizada entre os dias 27 e 30 de maio no espaço Tucarena, do Teatro Tuca, em São Paulo. O evento homenageará o patrono da educação brasileira, Paulo Freire e tem como objetivo fomentar um espaço de debate sobre diversos temas, principalmente o desmonte da educação e o governo de Jair Bolsonaro.

O Salão conta com a presença do ex-ministro da Educação de Lula, Fernando Haddad, ex-deputada federal Manuela D'Ávila e governador do Maranhão Flávio Dino, além de professores, pesquisadores e jornalistas que atuam em diversas áreas do conhecimento.

O evento presta homenagem ao patrono da educação brasileira, Paulo Freire, que tem sido duramente atacado por Bolsonaro e seus seguidores. Nesse contexto, a programação inclui um curso sobre a relevância e atualidade do pedagogo e uma aula-teatro com temática freiriana.

A iniciativa é uma parceria de editoras independentes com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e visa incentivar a leitura de livros políticos e o debate de temas relevantes para a sociedade.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247