Silvio de Abreu deixa a Globo e José Villamarim assume dramaturgia do canal

A mudança no núcleo de novelas e séries, um dos mais importantes do canal, é a primeira do novo diretor Ricardo Waddington

Silvio de Abreu
Silvio de Abreu (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Luiz Prisco, Metrópoles - Após seis anos à frente da dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu deixa o cargo e sairá da emissora. Em comunicado, divulgado nesta sexta-feira (27/11), o canal informou que o cargo será ocupado por José Villamarim.

A novidade, que ocorre a partir de 1º de dezembro, marca a primeira grande mudança executada pelo novo diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington. José Luiz Villamarim, que está no canal desde 1993, dirigiu produções como Onde Nascem os Fortes, Amores Roubados, Justiça e Avenida Brasil.

A emissora, agora, passará a ser dividida em gêneros, que serão responsáveis por toda a cadeia de valor do conteúdo – da conceituação artística ao desenvolvimento, produção e entrega dos projetos para exibição nas diversas plataformas.

Leia mais no Metrópoles.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247