Taís Araújo: Estamos nos anos 40 na questão racial

Ao lado de seu marido, o ator Lázaro Ramos, a atriz Taís Araújo atua na série "Mr. Brau", da Globo, cujo tratamento da questão do racismo rendeu reportagem no jornal inglês "The Guardian" comparando os dois aos cantores americanos Beyoncé e Jay-Z; ela destacou avanços no debate, mas diz que ainda estamos nos anos 1940 na questão racial

www.brasil247.com - 6342965
6342965 (Foto: Roberta Namour)


247 - A atriz Taís Araújo voltou a criticar o atraso sobre a questão racial no Brasil. Ao lado seu marido, o ator Lázaro Ramos, ela atua na série "Mr. Brau", da Globo, cujo tratamento da questão do racismo rendeu reportagem no jornal inglês "The Guardian" comparando os dois aos cantores americanos Beyoncé e Jay-Z.

Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, ela comentou a publicação: “Fiquei surpresa. Na verdade, aqui no Brasil saíram falando da comparação com Beyoncé e Jay-Z, mas não é só isso, né? Ela fala de como o Brasil é atrasado nessa questão racial. É uma crítica à sociedade brasileira. Uma série assim já deveria ter existido há muito tempo”, disse.

Questionada sobre os avanços da questão no Brasil, acrescentou: “acho que a gente descobriu também como tratar de uma maneira que atinge as pessoas. Mas tenho amigos americanos que dizem que estamos na década de 1940 na questão racial”.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247