TV Brasil cancela homenagem à Sabatella: 'esse revanchismo demonstra medo ou covardia', diz atriz

Crítica do governo Jair Bolsonaro, Letícia Sabatella classificou de censura a decisão da TV Brasil de cancelar a exibição de um programa em sua homenagem. " Esse revanchismo demonstra muito medo ou covardia e, por fim, a fragilidade de quem o exerce"", disse

(Foto: Divulgação, TV Globo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A atriz Letícia Sabatella classificou de censura a decisão da TV Brasil de cancelar a exibição de um programa em sua homenagem.

"Posso crer fortemente que sim [é censura]. A vida de artistas e ativistas têm se tornado cada dia mais difícil e exigido bastante resistência de nossa parte", afirmou a atriz em entrevista ao Globo.

Sabatella conta ter descoberto o episódio por meio da imprensa. A edição do programa “Recordar é viver” que trataria da sua carreira estava agendada para o último sábado, às 20h30, no canal público de televisão, mas, um dia antes, segundo a apuração do colunista Ancelmo Gois, houve uma ordem para que fosse trocada da grade. Assim, acabou indo ao ar uma edição sobre o humorista Agildo Ribeiro (1932-2018).

Sabatella tem posicionamento político abertamente contrário ao golpe de 2016 e ao governo Bolsonaro. Em 17 de abril, por exemplo, publicou no Instagram uma selfie com um filtro que aplica no rosto uma máscara em que se lê “Fora Bolsonaro”.

"Parece inadmissível para mim reduzirmos toda uma trajetória cidadã, artística e humanista a um posicionamento que é variável de acordo com ciclos de eleitorais. Acho estranha essa estigmatização diante de situações que pedem por nosso olhar mais humano, em prol do coletivo. Esse revanchismo demonstra muito medo ou covardia e, por fim, a fragilidade de quem o exerce", frisou.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247